Macaco adota filhote de cachorro na Índia

macaco-filhoteNo início deste mês, um macaco rhesus se tornou o assunto na cidade de Erode, Índia, depois que foi flagrado no centro urbano em companhia de um pequeno cachorro. Não está totalmente claro como o primata selvagem adotou o filhote, mas ele parece considerá-lo como seu próprio filhote.

Tocados pela compaixão aparente do macaco para com o cachorro, os moradores declararam ter oferecido comida para a família pouco provável. Relata-se que macaco compartilha as ofertas de comida com seu companheiro canino, certificando-se que o cão come primeiro,  informa o site The Dodo.

Os detalhes desta relação são poucos na mídia, mas de acordo com a agência de notícias indiana Zee News, os amigos ainda tem suscitado um grande interesse dos moradores locais – e é fácil perceber porquê:

“As pessoas que os viram falaram de sua forte afeição mútua e descreveram sua ligação como a coisa mais carinhosa do mundo – por cuidar de um filhote de cachorro em perigo e protegê-lo como um pai. Sua afeição eterna nos dá uma lição valiosa sobre relacionamentos. ”

Mas esta parceria pode ter sido de curta duração. De acordo com notícias locais, aparentemente funcionários do departamento florestal tomaram a custódia do cachorro, mas o Dodo não conseguiu confirmar esta informação.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016