Prefeita de Madrid retira seção sobre touros do site turístico da cidade

Sonora é o primeiro Estado do México a proibir touradasNão há mais nenhum sinal de touros no website do turismo da Cidade de Madrid. Mais de 11.000 pessoas apoiaram a iniciativa com sua assinatura na petição da Change.org , enviada para a equipe da prefeita de Madrid, Manuela Carmena, pedindo que se excluísse esta seção da plataforma.

No dia 19 deste mês foi removida a seção ‘touros’ das indicações ‘para onde ir’, localizada na página principal, onde aparecem temas como ‘arte e cultura’, ‘comer e beber’, ‘flamenco’ ou ‘noite’. O objetivo da petição era obter 10.000 assinaturas, mas que foi aumentada para 15.000, depois que as redes sociais deram um impulso a esta iniciativa.

Esta não é a primeira vez que o Governo de Madrid vira as costas para as “festas” de touros.  No ano passado, o Conselho decidiu retirar o subsídio de 61.200 euros para a Escola de Toureiros Lalande, destinado a cobrir cursos, professores e seguros, por ter um orçamento “desproporcional” em relação à outras atividades que são mais solicitadas.

Com informaçẽs do El Confidencial

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016