Quem é o maior explorador de animais?

pesca-industrial

Pesca industrial é responsável por 1 a 3 bilhões de mortes por ano

As tragédias que vivem os animais são, infelizmente, muitas. No entanto, se nos guiarmos pelo número de vítimas de tais tragédias, o resultado vai nos surpreender.

Várias atividades humanas são responsáveis por abuso animal. Algumas são conhecidas por nós e visíveis, como no caso das touradas, vaquejadas, etc. Atividades de lazer são mais facilmente censuráveis socialmente. No entanto outras atividades que causam um grande número de vítimas nos passam despercebidas. A ong Igualdad Animal criou um ranking das atividades que causam o pior abuso animal, com o número de baixas que causam.

1. Pesca Industrial

De longe a atividade humana que mata mais animais. As grandes redes de pesca das frotas industriais são responsáveis por entre 1 e 3 bilhões de mortes a cada ano.

2. Piscicultura

As fazendas de peixes abastecem o mundo de pescados industrialmente. O número de peixes que são criados e mortos é estimado entre 37 e 120 milhões por ano.

3. Indústria da carne/ frangos

O frango é o animal terrestre mais consumido no mundo. Estes animais vivem em armazéns industriais em condições de superlotação. Anualmente se envia para o matadouro internacionalmente cerca de 58 milhões de frangos.

4. Indústria da carne / patos

Patos são depois das galinhas os animais mais consumidos do mundo. A esmagadora maioria é criada em condições industriais. Mais de 2.800 milhões de patos são enviados para abate todos os anos mundialmente.

5. Indústria da carne / porcos

Os porcos são consumidos em muitas partes do mundo. A indústria da carne atende principalmente aos consumidores com porcos de fazendas industriais. Anualmente, mais de 1.300 milhões destes animais são enviados para abate.

6. Indústria da carne / ovelhas e cordeiros

Carne de cordeiro é consumido em muitas partes do mundo e em algumas culturas é a principal fonte de carne. Muitos destes animais são criados em condições industriais. Anualmente são enviados para o matadouro internacionalmente mais de 500 milhões destes animais.

7. indústria da carne / vacas e bezerros

Um dos tipos de carne mais consumida no mundo. A razão para aparecerem em sétimo lugar é que, sendo animais de grande porte, cada animal tem mais quilos de carne. Em todo o mundo a cada ano morrem em condições industriais 296 milhões de vacas e bezerros.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2017