As 5 melhores e mais simples maneiras de usar Aloe Vera como remédio natural para a pele

babosa

imagem: wikipedia commons

O site One Green Planet Listou as 5 melhores maneiras de utilizar o gel de babosa no tratamento da pele. Você pode manter pés de babosa em seu quintal (num canteiro ou vaso) ou encontrar suas folhas facilmente e a preços acessíveis em feiras livres e lojas de ervas ou produtos naturais:

1. Máscara de cicatrização da pele

A babosa (aloe vera) é ótima não só para curar cicatrizes de acne, mas também para hidratar a pele e mantê-la jovem. É fácil fazer uma máscara de cura com nada mais do que o gel de 1 a 2 folhas. Misture com um pouco de óleo essencial se você gosta de um perfume agradável ou simplesmente use puro. Aplique por 30 minutos.

2. Curar queimaduras de sol

Como muitas pessoas sabem, aloe vera é maravilhoso para ajudar com queimaduras solares – pode ajudar a reduzir a vermelhidão e dor associada com queimaduras rapidamente e pode ser aplicado generosamente, tanto quanto necessário. Você pode aplicar o gel puro ou pode misturá-lo com algum óleo vegetal, como de coco, para hidratação extra e promover a cura.

3. Pequenas queimaduras na pele

Além das queimaduras de sol, pequenas queimaduras ocorridas em acidentes na cozinha também podem ser tratadas com o gel da babosa. As propriedades hidratantes e de cura da Aloe vera reduzem a inflamação e ajudam na reparação da pele com rapidez. Para usá-lo na queimadura, aplique apenas gel suficiente para criar uma camada sobre a queimadura e cubra com gaze/bandagem. Deixe durante a noite. A dor, no entanto, é aliviada logo após a aplicação.

4. cortes e feridas

O gel da planta aloe vera contém fibras polysacharride, e por isso é usada como auxiliar digestivo (mas é o que também o torna não recomendável para algumas pessoas). Estas fibras também ajudam a selar feridas e suas propriedades naturais de resfriamento ajudam a aliviar a dor de cortes e feridas. Aplique o gel em cortes e feridas menores depois que você limpou a área com um pano quente e um pouco de água oxigenada. Em seguida, cubra com um curativo e deixe descansar durante a noite ou por um dia.

5. coceira ou irritação da pele

Psoríase e irritação da pele podem ser muito incômodas. A babosa é uma das melhores maneiras de aliviar a coceira e a irritação, pois contém glicoproteínas que ajudam a reduzir a inflamação após o contato.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016