Manifestações pelo fim da exploração animal no Brasil e no Mundo

Manifestações pelo fim da exploração animal no Brasil e no MundoOcorreu no último sábado (26), em 70 cidades ao redor do mundo (incluindo, além do Brasil: Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Costa Rica, EUA, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Inglaterra, Maurícia, México, Nepal, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Peru, Romênia, República Checa, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia) e com participação de várias organizações de defesa animal, evento pelo fim da exploração animal, com organização do movimento 269 Life.

De acordo com a página do evento criada pelo 269 Life, o objetivo foi “promover o ethos do movimento 269 – que é trazer libertação animal para o primeiro plano da consciência humana e comprometer-nos a fazer a nossa parte para trazer um fim ao holocausto animal. Queremos também aumentar a conscientização sobre o veganismo, e todos os seus benefícios.”

No Brasil, o evento contou com manifestações em Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e João Pessoa.

Em São Paulo, a manifestação do grupo F.A.U. (Frente Animalista Unida) pelo fim da exploração animal marchou pela feira do bairro Liberdade e manifestaram-se em frente à uma lanchonete da rede Mac Donald’s. Houve distribuição de folhetos e dvd´s referentes ao holocausto animal e as alternativas para poupar a vidas de seres sencientes.

Segundo depoimento da ativista Vanessa Norcia Serrão que participou da manifestação, “o ponto alto foi uma performance que simulou um abate de um porco e uma vaca com áudio de sons de animais de verdade e que levou muitas pessoas às lágrimas.”

“Alguns membros da F.A.U. discursaram ao microfone sobre a dieta vegana, mudanças climáticas e a forma cruel como os animais de consumo são tratados e mortos.”

“Houve declaração de um poema em homenagem aos porcos do Rodoanel que emocionou a todos.”

“Uma vegana de apenas 15 anos pediu uma oportunidade e fez um discurso surpreendente sobre a compaixão aos animais, pois segundo ela, eles estão no planeta conosco e não para nos servir e isso não é ensinado nas escolas.”

 

(Fotos: divulgação Facebook)

 

São Paulo

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016