Mapa alerta turistas para a exploração animal pelo mundo

Brasil é citado por farras do boi e rodeios

Rodeio de Limeira cancela provas de montaria após proibição da JustiçaO mapa, um projeto da fundação de defesa animal FAADA, de Barcelona, está disponível em www.turismo-responsable.com e foi criado para informar aos turistas sobre atividades que utilizam animais em vários países. De acordo com o site oficial “é uma iniciativa criada para expor os problemas relacionados ao uso de animais no setor do turismo, e de sua estreita relação com o desaparecimento de espécies ameaçadas. Do mesmo modo, a campanha tem como objetivo oferecer alternativas éticas para turistas e profissionais que queiram conhecer animais de forma responsável e apoiar o trabalho dos santuários e centros de resgate reais.”

No Brasil o mapa alerta sobre as farras do boi, onde os animais são torturados e mortos de forma sangrenta, e os rodeios, com destaque ao realizado em Barretos, que é considerado o segundo maior do mundo.

Também é dado destaque a outros problemas, como cães e gatos de rua, zoológicos e fotografias com animais selvagens.

Como alternativas éticas o site cita opções de turismo de observação e de mergulho, além de indicar diversas ongs e associações brasileiras como referência para que turistas apoiem ou entrem em contato.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016