Como fazer maquiagens veganas, naturais e caseiras

maquiagemO site One Green Planet ensina a fazer a sua própria maquiagem a partir de produtos naturais, veganos, baratos e saudáveis:

Ingredientes básicos que você vai precisar:

– Argila branca ou araruta em pó (base)
– Cacau em pó sem açúcar
– Carvão ativado
– Canela
– Hibisco desidratado em pó, pó de raiz de alkanet, e / ou pó de beterraba
– Mica em pó
– Óxidos de ferro (vermelho / preto / amarelo / marrom para pigmentação)
– Loção hidratante de rosto branca organica/vegan /(para base líquida apenas)
– Gel de aloe vera (para delineador)
– Manteiga de karité (para delineador)
– Tigela, colher, e peneira para misturar cada um dos produtos.

1. Base em pó

Misture o pó base com bem pequenas quantidades dos óxidos de ferro de cada vez, para obter o tom perfeito. Conforme você adiciona os pigmentos, misture muito, muito bem antes de adicionar mais. Note que a cor deste pó quando umedecido pode ser diferente, e você pode testá-lo na parte de trás da sua mão. O óxido de zinco pode também ser misturado por seu espectro completo de proteção solar!

2. Bronzer

Misture um pó base com cacau em pó, canela, óxidos de ferro e / ou mica para obter a cor que você deseja. Se você quiser mais uma cor de contorno sem o shimmer, deixe a mica de fora.

3. Sombra para os olhos

Misture todos os ingredientes citados acima para obter as cores desejadas. Este é realmente um produto de maquiagem DIY com o qual você deve brincar e experimentar!

4. Blush

Misture a sua base com flor de hibisco seca e em pó, pó de raiz alkanet, e / ou pó de beterraba, até obter uma cor que você goste. Você pode adicionar canela, cacau em pó, ou óxidos de ferro para mais pigmentação. Note que ele vai parecer mais escuro misturado do que ficará em sua pele, então você precisa ir testando, conforme mistura. O pó de raiz  alkanet fica mais escuro do que o hibisco. Além disso, você vai precisar adicionar algumas gotas de água no hibisco para fazer um blush com o pó base (não mais do que cerca de 1/4 colher de chá) para uma pequena quantidade de blush. Adicione mica para obter brilho.

5. Base líquida

Faça a base em pó e misture com um creme branco / hidratante. Você pode precisar fazer o seu pó de base um pouco mais escuro, dependendo do tom e do creme que você usa. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de óxido de zinco para uma plena proteção solar.

6. Delineador

Misture uma parte de carvão ativado, 1/2 parte de óxido de ferro preto, e 1/2 parte gel de aloe vera ou 1/3 de parte manteiga de karité para fazer um delineador preto. Você pode adicionar uma pequena quantidade de pó de mica para conseguir um pouco de brilho. Misture muito bem e guarde em um recipiente hermético. Você pode usar o pó de cacau ou óxido de ferro marrom para obter delineador marrom.

Fixador de maquiagem caseiro

Pegue uma pequena garrafa spray. Coloque 1/2 colher de chá de glicerina vegetal nele. Adicione 1 colher de chá de água e 1/2 xícara de água de rosas. Agite bem e aplique antes de colocar maquiagem. Mantenha na geladeira. Ou você pode simplesmente misturar 1 parte de glicerina para 3 partes de água e usar da mesma maneira. Fácil e não entope os poros.

Importante: Não inale qualquer um destes produtos em pó! A inalação de mica e dos óxidos de ferro podem ser tóxicos. Recomendamos o uso de máscaras para a mistura dos ingredientes.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016