Marcha pelos Elefantes quer salvar animais da extinção

Elefantes africanos podem estar extintos em 12 anos

A existência dos elefantes está ameaçada. Estima-se que mais de 36 mil elefantes sejam mortos pela caça por marfim todos os anos, segundo dados das Nações Unidas e a organização United for Wildlife*.

Pelos cálculos, uma vida se perde a cada 15 minutos. E a cada 10 horas, um rinoceronte também é assassinado para que seu chifre seja extraído.

Preservação

Para reverter esta situação, em mais de 100 cidades ao redor do mundo será realizada a Marcha Global pelos Elefantes e Rinocerontes, no dia 04/10.

No Brasil, já há uma caminhada organizada pela entidade ElephantVoices Brasil em São Paulo (local e horário ainda serão definidos e divulgados).

Se você quiser, pode promover a marcha também na sua cidade. Para mais informações de como colaborar com a campanha, acesse o site internacional do ElephantVoices.

Uma das maneiras mais importantes de acabar com a caça ao elefante e ao rinocerante é nunca comprar nada feito com marfim. E divulgar a hashtag #march4elesandrhinos para mobilizar e conscientizar mais pessoas.

Com informações da Info.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016