México começa a transferir animais para santuário nos EUA

santuario

The Wild Animal Sanctuary

O primeiro de mais de duas dezenas de animais resgatados de proprietários privados no México foi transferido para um santuário animal no Colorado, EUA.

Leonardo, uma filhote de leão comprado por um homem que o afastou de sua mãe prematuramente para dá-lo de presente para uma menina, foi apreendido pelas autoridades mexicanas. O filhote chegou desnutrido ao The Wild Animal Sanctuary em Keenesburg, onde agora terá uma segunda chance na vida.

Seis leões, oito tigres, dois leopardos, um jaguar, um lince, um puma, dois macacos-aranha, um urso, um chacal e um queixada seguirão o destino de Leonardo, durante o resto do ano. Não está claro de que situação estes animais foram apreendidos, mas todos eles foram resgatados de condições de maus tratos, superlotação, ou foram abandonados por seus “proprietários” no México.

Eles estão sendo transferidos para os EUA com a ajuda da Procuradoria Geral da República do México para a Proteção Ambiental.

Depois que o México proibiu todas as apresentações de animais selvagens em circos no ano passado, 136 animais de circo foram apreendidos pelas autoridades. O país agora está à procura de novos lares para os animais.

Via Ecorazzi

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016