Morango – tratamento para a pele, cabelos e dentes

Morango - tratamento para a pele, cabelo e dentes

Para a pele

A fruta é rica em vitamina C, em antioxidantes, flavonóides e ácido salicílico, que juntos combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento e a formação de rugas. Contém ácido elágico, antioxidante que previne a destruição do colágeno.
A natureza cítrica do morango previne a acne e remove o excesso de oleosidade da pele. Também é eficiente no clareamento de manchas e cicatrizes de acne.
Os Morangos ainda tem propriedades adstringentes, que ajudam a diminuir o inchaço e as olheiras.

A maneira mais simples de utilizá-lo é cortar o morango ao meio e esfregá-lo sobre a pele limpa, ou amassá-lo e aplicar o purê,  deixando por cerca de 15 minutos antes de enxaguar.

Para os cabelos

Os antioxidantes, flavonóides e vitaminas também tratam e beneficiam cabelos e o couro cabeludo. Você pode fazer uma máscara de tratamento batendo morangos puros ou com polpa de abacate. Deixe agir por cerca de 20 minutos.

Para limpar os dentes

Morangos são ricos em ácidos naturais que removem o tártaro e manchas dos dentes, e tratam as gengivas. Contém flúor e folato, que ajudam a manter os dentes saudáveis e fortes.
Corte o morango (preferencialmente bem maduro) ao meio e esfregue nos dentes e gengivas. Deixe por alguns minutos e enxágue com água morna, junto com 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio para neutralizar a acidez.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016