Organização consegue 40 mil assinaturas em uma semana para petição contra festejos taurinos

peticao-touradaA organização internacional Igualdad Animal lançou uma campanha apelando à UE que deixe de subsidiar as festas taurinas, parando de destinar 130 milhões de euros todos os anos em impostos de cidadãos europeus para auxiliar este tipo de atividade.

Mais de 40.000 pessoas já assinaram a petição “Stop Festejos Crueles”, pedindo à UE que deixe de subsidiar estas atividades.

A organização lançou uma nova investigação sobre a crueldade dos festejos taurinos na Espanha nos último dia 3 de Junho. Imagens inéditas que mostram a brutalidade e a violência contra touros, novilhas e bezzeros.

Durante vários anos, ativistas da organização visitaram várias províncias, como Madrid, Guadalajara e Valladolid ,para investigar o que realmente acontece nestes eventos e mostrá-los para a sociedade, divulgando as práticas cruéis envolvendo a morte de milhares de animais todos os anos .

Os investigadores testemunharam animais sendo espancados, apedrejados, chutados, que são forçados a correr sendo perseguidos por veículos a motor até cairem esgotados, ou pequenos bezzeros com menos de dois anos de idade que sofrem uma morte agonizante e dolorosa.

Todos os anos morrem cerca de 10 mil touros durante as celebrações populares.

1.868 touradas são realizadas anualmente na Espanha, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura e Esportes.

“Nossa campanha denunciando as touradas está tendo um grande impacto. Em apenas uma semana mais de 40.000 pessoas assinaram a nossa petição, mostrando o interesse dos cidadãos em acabar com estas celebrações cruéis de outra era, celebrações que não têm lugar no século XXI “, disse Javier Moreno, co-fundador da Igualdad Animal.

Clique aqui para assinar a petição.

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016