ONG pode salvar animais dos circos do México

zoologicos - por sergio greifDada a possibilidade de que os empresários circenses do México sacrifiquem os animais devido à falta de recursos para mantê-los, um grupo de proteção dos EUA ofereceu ajuda para trazê-los para santuários do país, assumindo as despesas.

O ator mexicano Raúl Juliá Levy, que vive em Los Angeles, EUA, e tem trabalhado por mais de 15 anos resgatando animais em condições de abuso, falou com El Financiero para explicar que alguns dos santuários mais importantes com as quais colabora no país vizinho estavam dispostos a acomodar,”se possível”, aos mais de 2.000 animais de circo mexicanos que a partir de 08 de julho deixarão de ser exibidos em espetáculos, pela entrada em vigor das modificações da Lei Geral de Vida Silvestre, aprovadas no congresso.

“Eu pertenço a uma associação de atores,incluindo Johnny Deep, Wesley Snipes, Hayden Panettiere, entre outros; chamada Delta Rescue Animal. Nossa intenção é repatriar os animais em seu habitat. Nós temos a capacidade de ajudar, transportando-os e e recolocando-os em algum dos 15.000 santuários lá nos Estados Unidos. “, disse.

Julia Levy explicou que, se aprovada a transferência das espécies, o custo será de mais de US $ 2 milhões e será financiado por contribuições dos membros. Os animais seriam transferidos por via marítima.

Questionado sobre a viabilidade da proposta, Alejandro del Mazo, deputado da Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa), disse que transferir os animais para santuários da vida selvagem no exterior é possível, porque isso já aconteceu antes.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016