Nos EUA, partido vegano lança candidato à presidência

candidato-veganoClifton Roberts, vegano há 18 anos, anunciou sua indicação para o cargo de Presidente dos Estados Unidos no início de novembro. Roberts é CEO do The Humane Party, um partido político legítimo baseado no tratamento ético de todos os seres vivos.

“Eu sou uma voz do The Humane Party, um partido que oferece a você, a mim, a nossos amigos animais não-humanos e aos cidadãos – que são ingênuos ou inconscientes das questões que ele aborda e das soluções que ele oferece – uma plataforma inspirada e revigorada. Uma plataforma pela qual viver e uma plataforma pela qual eu certamente morreria.”

O The Humane Party foi criado em 2009 e está sediado atualmente em Los Angeles, Califórnia. Eles estão trabalhando em estabelecer jurisdições em 50 estados e estão empenhados em construir sua presença e credibilidade. Negando qualquer inferência em ser um partido de-um-só-tema, o Humane Party descreve sua visão como incluindo uma economia próspera, um governo fiscalmente responsável (“para quem a ética e integridade não são opcionais”), a paz entre todas as nações, uma população educada com abundantes oportunidades e um sistema legal dedicado à prevenir danos ou exploração de todas as criaturas vivas. Eles também exigem que seus membros representem os valores do partido:

“Todos os candidatos que concorram sob a bandeira do Humane Party devem assinar uma declaração indicando que, com o melhor de sua capacidade, eles pessoalmente escolhem apenas alimentos, roupas e outros produtos e serviços que estão livres de exploração.”

Com informações do site Clearly Veg.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016