Peppa Pig e George estão fazendo crianças rejeitarem carne, dizem pais

peppaUm influxo de mães e pais envolveu-se  em uma conversa na página do Facebook da Vegan Society na semana passada, afirmando que os personagens do desenho animado estão mudando as atitudes das crianças em relação ao consumo de carne.

“Minha filha de três anos adora a Peppa, cada vez que ela me vê cozinhando ela pergunta se é a Peppa,” uma mãe escreveu.

Dezenas de pais expressaram suas opiniões em relação à preocupação de seus filhos pelos porcos: “As crianças devem ser educadas sobre de onde a comida é originária, isto é apenas uma coisa boa.”, disse uma mãe.

Porta-voz da Vegan Society na Grã-Bretanha, Jimmy Pierce disse ao Daily Star que dá as boas-vindas à influência que Peppa têm sobre a geração mais jovem.

“As crianças instintivamente querem cuidar e proteger os animais. A sociedade, no entanto, diz-nos para discriminar. Cães e gatos devem ser cuidados, mas vacas, porcos, galinhas e muitos outros estão  sendo usados e explorados.”

“Se é preciso um programa de televisão humanizar um porco para as pessoas reconhecerem isso, então que assim seja. Obrigado, Peppa Pig! ”

Via independent.ie

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016