Perus em 60 segundos

Veja de onde vem sua ceia de Natal. Você consegue assistir por apenas um minuto?

perus-videoPerus criados em fazendas industriais são chocados em incubadoras e nunca vêem suas mães ou sentem o calor de um ninho. Quando tem apenas algumas semanas de idade, são transferidos para galpões imundos e ficam amontoados com milhares de outros perus, onde vão passar o resto de suas vidas.

Para impedir que as aves matem umas as outras em tais condições lotadas e estressantes, partes dos pés e bicos dos perus são cortadas, assim como parte de sua papada. Tudo isso é feito sem quaisquer analgésicos. Imagine ter a pele sob seu queixo cortada com uma tesoura.

Milhões de perus nem sequer conseguem sobreviver após as primeiras semanas de vida em uma fazenda industrial antes de sucumbir, geralmente sofrendo por uma condição induzida de estresse que faz com que aves jovens simplesmente parem de comer.

Os perus são criados, drogados, e geneticamente manipulados para ficarem tão grandes quanto possível e o mais rápido possível, para assim aumentar os lucros.  Os perus são atualmente tão obesos que não podem nem se reproduzir naturalmente; todos os perus que nascem nos Estados Unidos hoje nas fazendas industriais são concebidos por meio de inseminação artificial.

Seu tamanho anormalmente grande também faz com que muitos perus morram de insuficiência cardíaca e/ou ataque do coração antes mesmo que cheguem aos 6 meses de idade. De acordo com uma reportagem investigativa no Wall Street Journal sobre as condições miseráveis da exploração de perus, “É comum em uma fazenda encontrar um pássaro morto cercado por outros quatro, cujos corações falharam depois de assistir ao primeiro “cair para trás tendo convulsões , com suas asas batendo descontroladamente. ”

Funcionários destas fazendas caminham através dos  galpões matando os perus que crescem devagar, ou que adoecem por causa das condições imundas, ou ainda os que se tornam aleijados pelo seu próprio peso.

De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), dados de 2012, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de carne de peru, com produção anual de mais de 510 mil toneladas.

Tradução:

Perus em 60 segundos

Isto não será fácil de assistir
Mas é importante ver.
Amontoados em galpões escuros.
Mutilados
Espancados
Aterrorizados
Mortos
Agora que você sabe como o peru é “feito”,
você ainda vai comer?
E com quem você vai compartilhar isso?

Fonte: Peta

Clique aqui e confira algumas sugestões de receitas veganas para suas festas de fim de ano.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016