Pesquisa sobre ex-veganos e ex-vegetarianos nos EUA

Apenas 1 em cada 5 se manteve vegano ou vegetariano

estudo-vegHá três anos atrás, a HRC (Humane Research Council) fechou um acordo para fornecer uma estimativa precisa do número de pessoas que já foram e das que atualmente são veganas e vegetarianas nos Estados Unidos.

Dos adultos nos EUA com 17 anos ou mais:

– 2% são vegetarianos/vegans atualmente
– 10% são ex-vegetarianos/ vegans
– 88% nunca foram vegetarianos ou vegans

Apenas um em cada cinco se manteve vegano ou vegetariano. Em outras palavras, 84% dos vegetarianos / veganos voltaram a se alimentar de carne ou outros produtos de origem animal.

O estudo da HRC é a pesquisa mais abrangente já realizada sobre este tema. Seus resultados são provenientes de uma amostra representativa de mais de 11.000 adultos nos EUA.

Influência de companheiros e familiares não vegetarianos, transição muito rápida e interação insuficiente com outros veg(etari)anos foram alguns dos motivos apontados para desistência.

A grande maioria dos ex-vegetarianos / vegans (63%) disseram não gostar do fato de sua alimentação os deixar de fora da multidão; 41% dos atualmente vegetarianos / vegans também concorda com esta afirmação.

A maioria dos ex-vegetarianos / vegans (58%) não viu a dieta como parte de sua identidade.

Ainda assim, mais de um terço (37%) dos ex-vegetarianos / vegans dizem estar interessados em voltar a adotar a dieta. Isso equivale a quase 4% da população adulta dos EUA.

A principal motivação dos ex-veganos e ex-vegetarianos estava relacionada com a saúde, enquanto que aqueles que permanecem veganos e vegetarianos apontam múltiplas razões para sua decisão.

Um dos apontamentos dos realizadores da  pesquisa é a necessidade de ativistas focarem mais em ações de apoio e orientação aos recém tornados veg(etari)anos.

Clique aqui para ler o estudo completo, em inglês (é preciso se registrar no site para ter acesso ao estudo)

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016