Petição online pede à PETA que pare de usar imagens de natureza sexual como parte de suas campanhas

peta-sexualAtivistas dos direitos animais têm sido acusados de tratar as mulheres como objetos sexuais em seus anúncios.

O jornal inglês The Mirror divulgou ontem a criação de uma petição online, convocando a organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) a interromper o uso de imagens de cunho sexual em suas campanhas para “atrair as pessoas”.

Criada por Jake Jordan, de Warrington, a petição diz que as mensagens importantes que a PETA está tentando passar não estão funcionando.

Segundo a PETA, as pessoas devem ter o direito de “usar seus corpos para fazer declarações sociais” .

A petição diz: “A objetificação das mulheres feita por eles está simplesmente errada. Eles estão usando as mulheres como produtos para atrair as pessoas.”

“Esta estratégia claramente não é útil para eles e para as mulheres em todos os lugares. Como sociedade, nós precisamos parar de apresentar as mulheres como objeto sexual com o qual os homens podem brincar do jeito que quiserem”

“As mensagens que a PETA está postando com estas imagens estão entrando por um ouvido e saindo pelo outro.”

“Por favor, assine esta petição pelas mulheres de todos os lugares. As vítimas de estupro. As mulheres anoréxicas que se sentem inúteis. As assediadas sexualmente. É por estas mulheres que você está assinando. ”

Celebridades também têm sido utilizadas nas campanhas da PETA, incluindo as atrizes Pamela Anderson e Helen Flanagan, bem como a modelo de lingerie Kelly Brook.

Elisa Allen, diretora associada da PETA, disse: “A PETA é dirigida e composta em parte por mulheres feministas.”

“Acreditamos que as pessoas devem ter o direito de usar seus próprios corpos para fazer declarações sociais e que não há nada de vergonhoso ou errado em estar nu – e se a mulher deseja vestir uma burca, vamos realizar uma manifestação dessa forma também.”

“Todas as pessoas devem ser livres para usar suas mentes e corpos como instrumentos políticos para chamar a atenção para o sofrimento dos animais.”

“A PETA faz questão de fazer algo para todos os gostos, do mais conservador ao mais radical e do mau gosto ao mais refinado, e esta abordagem provou ser extremamente bem sucedida.”

Você pode assinar a petição aqui.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016