Diga não ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres

A 269Life Nordeste criou uma petição a ser encaminhada para o Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e IBAMA, contra o projeto de lei do deputado ruralista Valdir Collato (PMDB-SC), que começou a tramitar na Câmara no fim do ano passado, mas que até agora não foi analisado nem discutido em nenhuma comissão ou audiência pública. O texto pretende alterar o Código de Caça de 67, que proíbe essa prática em todo o território nacional. O abaixo-assinado já conta com quase 47 mil assinaturas.

“Recentemente estamos vivendo no nosso país uma série de retrocessos que vão contra toda a luta pelos direitos dos animais até hoje. Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres na verdade nunca deixou de existir no Brasil e esse é um dos principais fatores que levam à extinção de várias espécies ameaçadas. “, diz a petição.

“A caça na verdade serve para o gozo dos caçadores, uma verdadeira exteriorização do prazer pelo abate ou simplesmente para o tráfico de material biológico. A caça de animais silvestres nativos de nossa fauna deve ser repudiada, continuar sendo crime e fiscalizada, assim como também imploramos que a caça do javali europeu volte a ser proibida encontrando soluções éticas para o controle. Afinal, não é justo que os animais silvestres sejam responsabilizados e punidos por problemas causados pela nossa sociedade. Nossa fauna, já tão pressionada e devastada, deve ser protegida e não destruída. Imploramos que esse holocausto animal termine, por isso peço a sua ajuda nessa luta.”

Clique aqui para assinar a petição

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais © 2012 - 2017