Pobre Vegano

A fanpage que mostra com bom humor que veganismo não é ‘coisa de rico’

pobre-vegano“Veganismo é elitista”, “precisa ser rico pra ser vegano” – estas são frases que se ouve com frequência.

Com o intuito de esclarecer o equívoco de que para ser vegano é necessário ter condição financeira elevada, foi criada a fanpage Pobre Vegano no facebook.

Iniciada em agosto de 2015, a página cria memes com imagens dos queridos personagens do programa do Chaves, abordando dúvidas comuns a respeito do veganismo, sempre de forma divertida e bem humorada.

“Vamos desconstruir essa ideia de que veganismo é uma dieta, uma dieta da elite. Não! Veganismo é uma escolha pessoal que visa o fim da exploração animal em todos os níveis. Para ser vegano não é necessário ter mais recursos do que já se tem enquanto financia-se a exploração.

Basta substituir! Não se mire no exemplo de artistas ou pessoas que notadamente lucram com a gourmetização do veganismo. É simples, é fácil, basta pesquisar. Não use como exemplos de substituição , itens mais elitizados. Uma boa feira, grãos e sementes podem te fornecer todos os nutrientes necessários. Vamos desconstruir essa conversa fiada. Os animais agradecem!”, diz a página.

 

barriga

 

Curta e se divirta com a página Pobre Vegano no Facebook.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016