Direção-Geral da Saúde de Portugal lança Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar

manual-vegetarianismo-infantilA Direção-Geral da Saúde de Portugal lança, pela primeira vez, um manual dedicado à alimentação vegetariana (incluindo o vegetarianismo estrito) em idade escolar, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

“Este manual pretende divulgar cuidados base essenciais a ter na adoção de um padrão alimentar vegetariano  por parte de famílias onde existam crianças em idade escolar e seus riscos e vantagens. Sugere-se que seja possível produzir refeições vegetarianas muito diversificadas recorrendo a produtos vegetais nacionais, sazonais e de proximidade, muitos deles enquadrados na nossa tradição mediterrânica e promovendo a agricultura nacional e os seus produtos vegetais de qualidade.

O documento foi elaborado por uma equipa multidisciplinar onde se incluem pediatras e nutricionistas com experiência na área. Depois do manual Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável, pretende-se que esta seja uma forma de contribuir para o conhecimento dos profissionais de saúde e da população em geral, evitando erros e desinformação a que muitas vezes este tema é associado. Ao mesmo tempo, reconhece-se a necessidade deste padrão alimentar ser acompanhado de perto por profissionais de saúde.”

Clique aqui para baixar gratuitamente o Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016