Um prato de carne humana no dia mundial dos animais de criaçao na Espanha [video]

animanaturalisSob o slogan “Quanto crueldade você pode engolir?”, a performance ao vivo ocorreu na quarta-feira em Barcelona, na Espanha, para conscientizar o público de todo o sofrimento por trás de sua comida.

Um prato gigante de ativistas foi colocado em frente ao mercado no dia mundial dos animais de criação, por membros da organização internacional Animanaturalis .

A diretora da AnimaNaturalis na Espanha, Aida Gascón, disse à imprensa espanhola que ações como esta “convidam a sociedade a refletir sobre de onde a comida que está no prato vem.”

A performance foi realizada na quarta-feira, para certificar que as pessoas “estão cientes de todo o sofrimento e toda a crueldade que está por trás de um prato de bife.”

A ação em 02 de outubro fez parte da comemoração do aniversário de Mahatma Gandhi, um vegetariano por motivos éticos.

Este dia é dedicado a lembrar o sofrimento de milhões de animais que são criados, transportados e abatidos para consumo humano. Mais de 50 bilhões de animais terrestres são mortos anualmente em todo o mundo para alimentação.

Desde 1983, a FARM ONG (Farmed Animal Reform Movement) estabeleceu este dia para expor a situação dos animais em fazendas industriais e matadouros.

Em vários países do mundo, vigílias, distribuição de informação, eventos, comícios e degustações de alimentos vegetarianos são realizados para incentivar as pessoas a pensar sobre o sofrimento desnecessário destes milhares de milhões de animais.

Assista abaixo ao protesto da Animanaturalis (em espanhol):


Com informações de : Digital Journal

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016