Prefeita de Turim quer tornar vegetarianismo estrito prioridade

Chiara-Appendino

Chiara Appendino. Crédito da imagem: @EPA

De acordo com o Daily Mail, a nova prefeita de Turim tem provocado muito debate com sua decisão de tornar dietas vegetarianas estritas uma prioridade na cidade do norte da Itália, ao longo dos próximos cinco anos.

Chiara Appendino pertence ao Movimento 5 Stelle, partido anti-establishment fundado pelo comediante italiano Beppe Grillo em 2009, que saiu do nada para se tornar o que parece ser uma força dominante na política italiana.

O manifesto de 62 páginas do partido afirma: “A promoção de dietas veganas e vegetarianas é um ato fundamental na salvaguarda do nosso ambiente, a saúde dos nossos cidadãos e o bem-estar dos nossos animais.”

As crianças também serão educadas sobre os benefícios do vegetarianismo estrito ao longo dos próximos cinco anos.

“Os principais especialistas em medicina, nutrição e política ajudarão a promover uma cultura de respeito nas nossas escolas, ensinar as crianças a comer bem enquanto protegem os direitos da terra e dos animais”, continua o programa anunciado.

O vegetarianismo está sem dúvida em ascensão em Turim, com a cidade agora ostentando 30 restaurantes vegetarianos ou vegans, sendo que a maioria foi aberto nos últimos anos.

Appendino se tornou a terceira prefeita da cidade, seguindo os passos de Maria Magnani Noya, que foi eleita em 1987, e Giovanna Cattaneo Incisa, que se tornou prefeita em 1992.

Depois de sua vitória, ela disse: ‘Fizemos história. Este não foi um voto de protesto, mas de orgulho e de mudança. “

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016