Time inglês se torna o primeiro ‘clube de futebol vegan’ do mundo

forest-green-hoversO Forest Green Rovers adotou no último sábado uma alimentação 100% vegetariana. A equipe afirma que a iniciativa fará com que seja “o primeiro clube de futebol vegano do mundo.”

O clube já retirou a carne de seu menu em 2011, e agora o Forest Green vai retirar também peixes e produtos lácteos nas refeições dos jogadores, fãs e funcionários. O clube ainda adota alternativas ambientalmente responsáveis, como possuir um campo orgânico e recolher a água da chuva para ser usada na irrigação, entre outras medidas.

O clube fechou uma parceria com uma empresa especializada em alimentos veganos, e serviu aos apoiadores do clube com hambúrgueres de batata-doce, fajitas e pizza.

Também são oferecidas cerveja e cidra vegana.

“A indústria de carne e produtos lácteos é responsável por mais emissões (do efeito estufa) do que todos os aviões do mundo, trens, carros e barcos juntos”, disse Dale Vince, dono do clube.

“Trata-se de uma incrível crueldade contra os animais em números surpreendentes: só na Inglaterra, mais de um bilhão animais são comidos a cada ano – três milhões por dia – e isso sem contar os peixes. Cada um desses animais vive uma vida curta e terrível. E cada um deles consome mais alimentos do que seus corpos nos fornecem.”, disse.

As informações são da CNN.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016