Professora é “atacada” por leão em circo no Peru

Professora é "atacada" por leão em circo no PeruUma professora que assistia junto com seus alunos a um circo no Peru, na região sulina de Cuzco, foi “atacada” nesta sexta-feira por um leão, depois de o animal perder o controle quando a mulher entrou em sua jaula.

Segundo o Canal “N”, a professora entrou na jaula do animal a pedido de seu domador e foi arrastada pelo leão para o horror do público que estava no circo Monaco, no distrito de San Sebastián.

Ela foi transferida para um hospital da região em um veículo do circo para ser socorrida.

O circo descumpria a regulamentação de 2011 que proíbe o uso de animais silvestres nos circos com o objetivo de evitar maus-tratos e de que permaneçam em ambientes reduzidos que não sejam adequados para eles.

Na quarta-feira a ONG britânica Animal Defenders International (ADI) anunciou à Agência Efe que iniciou uma campanha para promover o resgate de animais de circo no Peru, que depois serão levados para santuários e reservas nacionais.

Para esta campanha, ADI trabalha junto com o Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor), a Administração Técnica Florestal e de Fauna Silvestre (Atffs) e a polícia, além de contar com doações privadas.

Fonte: Terra

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016