Ativistas protestam acorrentados desde sábado contra testes em animais

Ativistas protestam acorrentados desde sábado contra testes em animaisDefensores dos direitos animais iniciaram protesto neste sábado (12), em São Roque (SP), pedindo o fim dos testes em animais realizados pelo intituto Royal.

Os ativistas prometem ficar acorrentados em frente ao portão de entrada e fazer greve de fome até terem uma lista de reivindicações atendidas.

A ativista Jane Santos, uma das organizadoras do ato, diz que são dois os principais pedidos: o acesso de representantes do grupo ao laboratório, para confirmar as justificativas de que não há crueldade nos testes, e um laudo que confirme as declarações da médica sobre a ausência de riscos de doença para os cães que participam dos testes.

A lista de reivindicações também pede que os experimentos sejam substituídos por métodos alternativos e que os animais sejam libertados.

“Nós conversamos com eles e fomos atendidos, tivemos um diálogo, mas eles disseram que não pretendem atender nenhuma das reivindicações, por isso continuaremos aqui, sem prazo para ir embora”, explicou Jane. Além dos manifestantes que estão no local, o protesto ganhou apoio em redes sociais na internet. É a segunda manifestação realizada pelo grupo em menos de um mês.

Para informações atualizadas do protesto acesse a página do grupo no Facebook.

Fonte: G1C.I.A

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016