Sea Shepherd organiza dia mundial de protesto contra matança de golfinhos e baleias

sea shepherd organiza manifestação mundialA ONG de conservação da vida silvestre marinha Sea Shepherd  está organizando o “World Love for Dolphins Day” uma manifestação mundial contra a caça de golfinhos e baleias em Taiji, no Japão.

Na fanpage do Sea Shepherd Brasil,  há o seguinte informativo: “No dia 14 de Fevereiro, milhares de ativistas irão juntar-se a frente das Embaixadas e Consulados japoneses ao redor do mundo, inclusive no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) para protestar contra a temporada de caça de golfinhos e baleias piloto em Taiji, no Japão.

A cada ano em Taiji são abatidos mais de 700 golfinhos, sendo que mais de 50 são submetidos a uma vida miserável em cativeiro.

Temos que mostrar ao Japão que todos nós sabemos e estamos assistindo as suas ações assassinas ao qual não estamos nada satisfeitos. E que jamais iremos nos calar até que a caça de golfinhos termine de uma vez por todas.

Para ficarem a par sobre como participar do “World Love for Dolphins Day”, e maiores informações, acessem os grupos de ambos os eventos e se informem. ”

Organização do evento em São Paulo

Organização do evento no Rio de Janeiro

 

Você também pode manifestar-se escrevendo para a embaixada japonesa no Brasil.

Nota: a matança e exploração dos golfinhos e baleias no Japão em nada difere da matança e exploração de outras espécies animais ao redor do mundo, e todas têm como origem o especismo. Lembre-se disso ao manifestar-se.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016