Jogo de Realidade Virtual mostra a vida de frangos em fazendas

Jogo de Realidade Virtual mostra a vida de frangos em fazendasJá imaginou o que é ser uma galinha? Que tal uma galinha apavorada a caminho do abate? Graças a Sam Simon e ao PETA, estudantes universitários em todo os EUA vão ter a oportunidade de andar uma milha como galinhas para ver o que elas passam antes de serem abatidas.

“O maior problema para os amantes dos animais é que as pessoas não têm empatia com animais e esta exibição pode ser capaz de ensinar empatia às pessoas”, explica o co-criador de “os Simpsons” e ativista pelos animais, em um vídeo do projeto. Simon financiou o I,Chicken Experience como um de seus muitos esforços para promover os direitos dos animais .

No jogo, as pessoas usam óculos de realidade virtual que permitem que elas se sintam como galinhas. No início da experiência de três minutos, o participantes começam a ver o seu reflexo na água, fazem amigos entre os animais e participam de divertidos banhos de poeira. Mais tarde, porém, a realidade de se viver em uma fazenda começa.

“Eu podia me sentir por sobre a esteira transportadora para ser morta e vi meus amigos frangos como se fossem alimento, e isso me fez sentir muito triste”, admitiu uma das estudantes que participaram. “Eu não sentia mais que era um vídeo game.”

Os avanços na arte e na tecnologia tem esse objetivo preciso: tornar a experiência tão real que vai fazer as pessoas realmente entenderem o que as galinhas passam.

“É definitivamente mais fácil manter-se longe disto quando você só está vendo isso no supermercado”, disse outro participante.

O Peta disponibilizará o I, Chicken em 150 faculdades e universidades em todo os Estados Unidos e espera que o projeto ajude as pessoas a ter empatia com os animais. Em seguida, para dar-lhes um impulso na direção certa, os participantes podem experimentar uma amostra de “frango” vegano e receber um kit sobre veganismo.

Com informações do Ecorazzi.

Assista ao vídeo com depoimento de Sam Simon e dos participantes do I, Chicken experience (em inglês):

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016