Maneiras naturais de repelir insetos

Dicas caseiras e naturais para espantar os insetos de casa sem matá-los

repelentes naturais para insetosMosquitos e pernilongos

O cheiro da casca da laranja, do cravo, do limão, do manjericão e da citronela espanta os pernilongos. Para fazer um repelente, misture 100 gramas de folhas de manjericão, 100 gramas de citronela e um litro de álcool no liquidificador. Bata tudo, coe e coloque em um recipiente vedado. Uma vez por dia, pulverize o ambiente.

No lugar daqueles refis em pastilha dos aparelhos elétricos contra insetos, experimente usar um pedaço de casca da laranja ou de limão-siciliano.

Para fazer um repelente corporal, mergulhe um pacote de cravos no álcool por 30 dias. Depois, coe a mistura e junte 50 ml de óleo de amêndoas. Aplique sobre a pele. Outra opção é misturar 200 ml de óleo mineral com 30 ml de óleo de andiroba e 30 ml de óleo de citronela -à venda em lojas de produtos naturais.

Traças

Sachês com folhas secas de lavanda, pimenta caiena, casca de cedro ou sálvia espantam traças.

Passar óleo de lavanda nas superfícies onde ficam os livros também ajuda a mante-las longe dos armários.

Carunchos

Os carunchos são aqueles insetinhos que conseguem entrar em caixas de cereais e pacotes. Uma forma de evitar que isso aconteça é armazenar os alimentos que são alvo desse bichinho ( arroz, trigo, feijão e outros cereais) com algumas folhas secas de louro.

Formigas

Cheiro de cravo, limão-siciliano e louro tem bons resultados para espantar formigas.

Outro aroma do qual elas não gostam é o do vinagre branco. Misture o vinagre em partes iguais com água e pulverize no caminho das formigas. Para evitar ataques à comida dos animais de estimação, ponha a tigela em uma bandeja com água.

Para que elas não subam até as folhas da sua árvore, envolva o tronco com fita adesiva dupla face até a altura de 7 cm

Baratas

Para espantá-las, pingue óleo essencial de alecrim e eucalipto em algodão e distribua nos cômodos.

fonte: Folha

Publicidade
Livro-melanie-joy