China – após acidente de caminhão, voluntários resgatam 1.000 gatos que seriam abatidos

do huffington post

gatos resgatados na chinaVoluntários locais resgataram cerca de 1.000 gatos que seriam abatidos, após o caminhão que transportava os felinos se envolver em um acidente de trânsito em Changsha, na China.
Os gatos, presos em mais de 40 gaiolas apertadas no caminhão, estavam a caminho de Guangdong, onde seriam vendidos a restaurantes como carne. Após o acidente do caminhão, os gatos ficaram presos e abandonados em suas jaulas dentro do caminhão, após o motorista ser levado para o hospital, relata o China News.

Um policial e outras pessoas solicitaram voluntários através de sites e blogs chineses, para salvar os animais indefesos.
De acordo com o site Care For Chinese Animals, dezenas de moradores apareceram no local do acidente nas primeiras horas da manhã de 14 de janeiro para resgatar os gatos,  negociando com o proprietário da empresa para comprar os animais, que pareciam estar famintos e desidratados.
Voluntários cuidaram dos gatos maltratados com comida, água e leite no local, antes de finalmente transportar a maioria deles com a Associação de Proteção Changsha Para Pequenos Animais, para tratamento. Alguns animais foram levados para casa por equipes de resgate.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016