Uma revolução na dieta humana

Uma revolução na dieta humana

“frango” vegetal da Beyond Meat

De acordo com artigo do The New York Times, uma revolução está ocorrendo no mundo do alimento, resultando nas primeiras alternativas vegetais à carne parecidas com os alimentos reais. Alternativas que, acreditam os cientistas, um dia atingirão um resultado idêntico aos alimentos de origem animal e provavelmente terão menor custo, destinando-se a qualquer consumidor à procura de comida barata, saudável e sustentável.

“Se as alternativas à carne forem saborosas, mais saudáveis, mais baratas, melhores para o ambiente e representarem menos desafios éticos, o resultado pode ser uma revolução na dieta humana”, aponta a reportagem.

“Os próximos anos serão os mais emocionantes”, disse Joseph D. Puglisi, professor da Universidade de Stanford de biologia estrutural que está trabalhando em alternativas à carne. “Nós podemos usar uma ampla gama de fontes de proteínas vegetais e criar uma paleta de texturas e sabores.”

O professor Puglisi está assessorando a Beyond Meat, uma start-up que é líder na área, com investimentos de Bill Gates e dois dos fundadores do twitter, Biz Stone e Ev Williams, além da Kleiner Perkins Caufield & Byers, firma de capital de risco que apoiou a Google e a Amazon. A Beyond Meat diz que suas vendas estão dobrando a cada ano e que seu foco é no grande público.

Leia o artigo completo aqui (em inglês).

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016