Rinoceronte negro ocidental está oficialmente extinto

O rinoceronte branco do norte e o rinoceronte de java terão o mesmo destino a menos que algo seja feito, alertam conservacionistas

rinoceronte negro extintoUma espécie de rinoceronte Africano vista pela última vez em 2006, está agora oficialmente extinta, de acordo com a maior rede de conservação do mundo.
A última revisão de animais e plantas feita pela União Internacional para a Conservação da Natureza descobriu que o rinoceronte negro ocidental foi totalmente exterminado.
Ambientalistas culpam os caçadores ilegais e a falta de conservação, enquanto advertem que outros rinocerontes estão em vias de ter o mesmo destino, como o rinoceronte branco africano e o rinoceronte de java.
Simon Stuart, presidente da Comissão de Sobrevivência de Espécies da IUCN, disse: “No caso do rinoceronte negro ocidental e o rinoceronte branco do norte a situação poderia ter tido resultados muito diferentes se tivessem sido implementadas as medidas de conservação sugeridas.”
Em 1980 a população foi estimada em centenas e, até 2000, cerca de 10 sobreviveram. Em 2006, um levantamento do último habitat remanescente não conseguiu encontrar quaisquer espécimes.
Caça ilegal, limitados esforços anti-caça e uma falha dos tribunais para proferir sentenças severas para punir os caçadores são responsáveis pela extinção do rinoceronte negro ocidental. Com informações do DailyMail.

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016