Romance ‘The Vegetarian’ recebe prêmio de literatura

the-vegetarianO livro de Han Kang, The Vegetarian, recebeu o Prêmio Internacional Man Booker em Londres na semana passada. O romance sombrio e surrealista gira em torno de Yeong-hye, uma dona de casa sul-coreana que choca seus entes queridos por rejeitar carne, ovos e laticínios, depois de ter pesadelos violentos. A reação que se segue pinta uma narrativa de isolamento, e a eventual insistência de que ela pode obter o sustento apenas do sol, conforme acredita que está tornando-se uma árvore.

Ao falar sobre o significado por trás de seu trabalho, Kang disse ao NY Times: “Eu estava pensando sobre o espectro do comportamento humano, da sublimidade ao horror, e me perguntei, é realmente possível aos seres humanos viverem uma vida perfeitamente inocente neste mundo violento, e o que aconteceria se alguém tentasse conseguir isso?” Um sentimento bonito que critica o capitalismo que torna quase impossível a não contribuição para qualquer tipo de violência hoje.

Este foi o primeiro dos romances de Kang a ser traduzido, com décadas de seus trabalhos anteriores bem conhecidos na Coreia do Sul. Deborah Smith traduziu The Vegetarian para o inglês, e as duas compartilham o prêmio de $ 72.000 dólares.

Kang derrotou 154 outros romances e autores notáveis ​​como Elena Ferrante e o vencedor do Prémio Nobel Orhan Pamuk.

Via VegNews e Ecorazzi

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016