Co-criador dos Simpsons compra fazenda de peles para salvar chinchilas

Co-criador dos Simpsons compra fazenda de peles para salvar chinchilasO co-criador de “Os Simpsons”, Sam Simon, que já possui um extenso histórico no ativismo animal, adquiriu recentemente uma fazenda de chinchilas criadas para pele e, com a ajuda do Peta, resgatou os animais explorados.

Simon diz ter pago US $ 50.000 para comprar a fazenda da proprietária de 90 anos de idade, Lurlie Adams, que também assinou um contrato dizendo que sua terra nunca mais será usada para criar chinchilas.

Segundo a Reuters, Simon entrou pela fileiras de gaiolas, dizendo para os animais: “Este é o seu último dia de abuso. Este é o seu primeiro dia de liberdade. ”

Todos as 425 chinchilas resgatadas foram levadas para filiais da Humane Society, onde viverão em gaiolas muito maiores até que sejam adotadas. Simon também doou US $ 100.000 para ajudar a cuidar das chinchilas enquanto elas aguardam adoção.

Sam Simon foi diagnosticado com um câncer terminal no final de 2012, quando lhe foi dada pelos médicos uma expectativa de três a seis meses de vida. Na época, Simon, que é vegano, anunciou que iria deixar toda a sua fortuna para programas de combate a miséria e entidades de proteção animal. Desde então, ele ( que já era um ativista antes de adoecer ) não poupa esforços e despesas em ações pelos animais.

Fonte: Ecorazzi Peta

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016