Sam Simon morre aos 59 anos

Cocriador de "Os Simpsons" Sam Simon morre aos 59 anosSam Simon, um dos cocriadores da série de desenhos animados “Os Simpsons” e ferrenho filantropo em prol dos animais, morreu aos 59 anos após lutar contra um câncer de cólon, disse seu agente nesta segunda-feira.

Assim que descobriu a doença em 2012, Sam afirmou que doaria toda a sua fortuna, avaliada em U$S 100 milhões, para caridade. Ele começou a comprar zoológicos e circos para libertar os animais dos cativeiros.

Simon foi um filantropo dedicado. Ele financiou a Sam Simon Foundation, que resgata cães, financiou uma clínica de cirurgia para animais, viajando para ajudar aqueles que não podiam pagar assistência médica para seus bichos e forneceu comida vegana para pessoas que passam fome.

Ele também apoiou as ONGs Save the Children e a organização global de conservação marinha da Sea Shepherd Conservation Society.

Simon recebeu o Valentine Davies Award – prêmio especial para pessoas da indústria do entretenimento –   por seu trabalho humanitário.

O produtor-executivo de “Os Simpsons”, Al Jean, disse no Twitter que Simon era “um grande homem; devo tudo a ele”. Jean pediu aos fãs que homenageassem a memória de Simon fazendo alguma boa ação aos animais.

Crescido em Beverly Hills, na Califórnia, Simon logo escolheu a arte como meio de vida e vendia ilustrações aos jornais de San Francisco enquanto ainda era um estudante na Universidade Stanford.

Em 1988, ele se juntou ao produtor James Brooks e ao desenhista Matt Groening para criar uma série para o horário nobre do canal Fox, “Os Simpsons”.

“Os Simpsons” é um dos programas mais duradouros da TV norte-americana e sua temporada mais recente estreou em 2014.

com informações do TerraUol entretenimento.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016