Dicas de saúde e beleza com limão

dicas de higiene e beleza com limãoTonifica a pele – Misture duas colheres de suco de limão com uma colher de sopa de água, umedeça um pedaço de algodão e aplique sobre o rosto. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Combate espinhas e cravos – Aplique o sumo do limão puro sobre a pele do rosto, aguarde cerca de 10 minutos e enxágue. O limão tem propriedades que combatem fungos e bactérias.

Refresca o hálito – esprema um pouco de suco de limão sobre a língua e bocheche. O limão diminui o nível de pH da boca e mata as bactérias que causam o mau hálito.

Esfolia a pele – misture 2 colheres de sopa de suco de limão com 4 colheres de sopa de açúcar orgânico e 1 colherzinha de café de óleo de amêndoas ou de coco.  Massageie regiões ásperas da pele em movimentos circulares e enxágue.

Trata lábios rachados – esfregue limão nos lábios antes de dormir e lave na manhã seguinte. Ajuda a eliminar  células mortas e deixa a pele mais macia.

Trata o couro cabeludo – misture óleo de coco, azeite de oliva e suco de limão e aplique no couro cabeludo. A mistura hidrata a pele e combate a caspa.

Lembre-se sempre de enxaguar muito bem a área onde o limão foi aplicado, para não provocar manchas e queimaduras na pele quando sair ao sol.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016