Sites do governo japonês hackeados pelo Anonymous

O motivo dos ataques é a caça de golfinhos e baleias

Sites do governo japonês hackeados pelo AnonymousSites do governo japonês, incluindo os do gabinete do primeiro-ministro, de Taji, da Prefeitura de Wakayama, do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas e o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, tem sido alvo de ataques cibernéticos pelo Anonymous, um grupo de “hacktivistas” ( ativistas hackers) que agem principalmente para promover a mudança social.

“PARE IMEDIATAMENTE essas matanças, ou prepare-se para enfrentar a extensão de nossa ira”, foi a mensagem enviada on-line pelo Anonymous ao governo japonês.

O grupo deu este aviso aos funcionários públicos no Japão para pôr fim à matança de golfinhos, relata a imprensa internacional .

O Anonymous tem 22 sites japoneses em sua lista negra.

Todos os anos, os navios baleeiros japoneses capturam e executam de maneira cruel até 17.000 pequenas baleias, golfinhos e botos (conhecidos coletivamente como os cetáceos menores) que são encontrados ao longo de suas costas. Mais de um milhão de cetáceos foram mortos em águas do Japão nos últimos 70 anos.

Apesar da crítica internacional sobre os método baleeiros do Japão, o país diz que seus hábitos de caça são uma questão de tradição.

Fonte: Tokyo Times

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016