Sociedade Vegana (do Brasil) lança novo site

Sociedade Vegana moderniza sua comunicação

sociedade-veganaFundada em 14 de março de 2010, a Sociedade Vegana é uma sociedade de caráter pacifista e não-violento, criada fundamentalmente para divulgação dos direitos animais e do modo de vida vegano.

O veganismo é uma filosofia, uma concepção ética e um modo de vida, pautados sobre o fundamento dos direitos animais, ou seja, o reconhecimento de que os animais, sendo seres sencientes, devem ser incluídos em nossa comunidade moral e ter seus interesses respeitados.
A Sociedade Vegana (do Brasil) ficou, especialmente, conhecida por seu pioneirismo, ousadia, coragem e comprometimento na criação do termo “Protovegetarianismo” e também pelo resgate ético da compreensão histórica e original do significado de Vegetarianismo, como uma alimentação baseada em vegetais, com abstenção de todos os “ingredientes” de origem animal, mesmo aqueles que não resultaram diretamente na morte do animal.

Um dos objetivos principais da Sociedade é a divulgação do modo de vida vegano, apoiando iniciativas veganas de sucesso, facilitando à adesão do Vegetarianismo e trabalhando os diferentes aspectos do Veganismo junto à sociedade, com ênfase à educação de jovens e adultos, à atuação junto a organizações e mídia, de modo a esclarecer esses meios, bem como estimular transformações em favor do não uso de animais e derivados.

Segundo a Sociedade, a difusão dos Direitos Animais e do Veganismo deve ser feita através de uma educação capaz de estimular o rompimento de paradigmas, com mensagens claras e objetivas. Eis o principal propósito da Sociedade Vegana.

Atualmente ela é composta por quatro membros fundadores e um membro efetivo de área.

Conheço o Manifesto, os textos fundamentais e curta a página da Sociedade Vegana no Facebook!

Fonte: Camaleão

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016