9 substitutos veganos para ovos que podem ser usados em praticamente qualquer receita

ovo-substituir

Gel de semente de chia

Como os ovos estão presentes em muitas receitas convencionais, saber como substituí-los é importante na hora de cozinhar.Em algumas receitas, os ovos funcionam como um aglutinante. Seu teor de gordura também adiciona sabor. Outras vezes, eles agem como um agente de fermentação ou espessamento.

Felizmente, existem outros ingredientes que podem servir para os mesmos fins. É claro, o sabor e a textura podem mudar. Pode levar algum tempo para se acostumar com estes novos ingredientes, o que não é um problema. Há uma boa chance que você passe a adorar estas mudanças ao longo do tempo.

Para começar, aqui está uma lista de substitutos vegans comuns(e nem tão comuns) para o ovo:

1.Purê de maçã

Use um quarto de xícara de maçã cozida e amassada como substituto para cada ovo.

2. Banana

Você pode usar bananas amassadas (sendo que a banana prata tem o sabor menos doce e intenso). Use uma banana madura para cada ovo.

3. Abóbora

A consistência cremosa da abóbora cozida é boa para cozinhar. Você vai precisar de um quarto de xícara para substituir cada ovo.

4. Linhaça

As sementes de linhaça são um superalimento cheio de fibras e gorduras saudáveis.

Ela também pode ser utilizada como substituto do ovo. Para cada ovo, misture uma colher de sopa de semente de linhaça triturada com três colheres de sopa de água. Deixe a mistura descansar por alguns minutos, permitindo que as sementes absorvam a água. Adicione a mistura à sua massa como de costume.

5. Semente de chia

Assim como a linhaça, a chia está na lista de superalimentos. Também é rica em gorduras saudáveis e fibras, juntamente com magnésio e antioxidantes.

Para cada ovo que precisa ser substituído, misture uma colher de sopa de sementes de chia com três colheres de sopa de água. Deixar a mistura descansar de 15 a 20 minutos, deixando que as sementes absorvam a água. Ele irá formar um gel.

6. Iogurte vegano

Graças à consistência e textura de iogurte, este alimento pode ser usado no lugar de ovos. Use um quarto de xícara de iogurte (de soja, de coco) para cada ovo. É melhor optar por iogurte sem adição de sabor.

7. Farinha de grão-de-bico

Muitas pessoas não estão cientes da versatilidade deste ingrediente! Misture um quarto de copo de farinha de grão-de-bico com um quarto de xícara de água ou leite vegetal. Esta mistura é suficiente para substituir um ovo em uma receita.

8. Tofu

O Tofu é uma estrela quando se trata de comida vegana. Para usá-lo como um substituto, use tofu esmagado em pratos como cozidos e saladas. Você pode ainda espalhá-lo em uma frigideira com alguns legumes e deixar dourar.

9. Abacate

À semelhança de outros alimentos nesta lista, o abacate é macio e cremoso em seu estado natural. Duas colheres de sopa à um quarto de xícara de abacate amassado pode substituir um ovo, dependendo da receita. Experimentar com o ingrediente é o segredo.

 

Traduzido e adaptado do site bustle.com

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016