Taubaté (SP) proíbe carroças em primeira votação

carroca

O projeto de autoria do vereador Douglas Carbonne (PCdoB) enfrentou duas audiências e várias tentativas de votação antes de entrar na pauta na tarde dessa segunda-feira (14).

A proposta que passou na primeira discussão, terá sua segunda votação na próxima segunda-feira (21), depois irá para sanção do Prefeito Ortiz Junior. Tudo indica que os vereadores mantenham seu posicionamento.

As emendas que entraram de última hora, são de autoria da vereadora Vera Saba (PT) e estipulam um prazo máximo para transição dos carroceiros para outra profissão, além da inclusão de um Programa Social para essas pessoas e suas famílias.

Voluntários da ONG CAMALEÃO e a assessora do autor do projeto sofreram ameaças físicas e de morte por parte de alguns carroceiros, inclusive dentro do plenário, durante a votação. A ONG afirma estar supresa com a violência já que “desde o início lutou pela abolição das carroças sem deixar de lado a inclusão social dos carroceiros”. O grupo cogita que boatos possam ter sido inventados para criar tensão com os carroceiros Saiba mais no site da ONG.

A luta pela proibição das carroças foi mais uma grande conquista em Taubaté (SP), cidade que já aboliu também circos e rodeios.

Você pode manifestar seu ‎agradecimento‬ aos vereadores apoiadores do PLC 28/14 e  e pedir para que eles mantenham o mesmo posicionamento favorável na próxima votação:

Sugestão:
V. Sª, encaminho essa mensagem para manifestar minha indignação com a violência ocorrida contra voluntários do CAMALEÃO na última votação e meu pedido pela abolição das carroças na cidade de Taubaté (SP) para que possamos, enquanto sociedade civilizada, mudar a visão desses animais de ‘veículos’ para animais sujeitos de direitos, como todos os outros também o são. Conto com seu voto na proibição das carroças. Estaremos acompanhando!”

Douglas Carbonne, Luizinho da Farmácia, Vera Saba, Salvador Soares, Alexandre Vilela, Diego Fonseca, Pollyana Gama, Neneca, João Vidal, Carlos Peixoto, Graça.

• Lista de e-mails dos vereadores:
vrcarbonne@camarataubate.sp.gov.br, vrluiz@camarataubate.sp.gov.br, vrverasaba@camarataubate.sp.gov.br, vrsalvador@camarataubate.sp.gov.br, vereadoralexandre@gmail.com, vrdiegofonseca@gmail.com, professorapollyana@gmail.com, vereadorneneca@gmail.com, gabinetejoaovidal@gmail.com, vrpeixoto@camarataubate.sp.gov.br, vrgraca@camarataubate.sp.gov.br.

Via: Camaleão

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016