Confirmados os 5 primeiros nomes do TEDxFloripa 2015

A doutora em filosofia moral e teoria política Sônia T. Felipe estará entre os palestrantes

sonia-ted

Sônia T. Felipe

Santa Catarina voltará a receber uma edição do TEDx no dia 27 de junho. Serão 15 palestrantes no evento que será realizado no novo Centro de Inovação da Acate, em Florianópolis. A organização do evento libera os nomes pouco a pouco. Os primeiros cinco nomes foram confirmados nesta sexta-feira:

Mario Prata: Escritor, dramaturgo, jornalista. Escolheu Florianópolis para viver há cerca de 20 anos. Já ganhou diversos prêmios pelo mundo todo, e faz relatos fantásticos sobre a juventude dos anos 60 e 70, entre outros.

Lidiane Lemes: idealizadora do Imposto Vira Cultura, uma plataforma de financiamento coletivo através da qual pessoas físicas podem usar seus impostos para financiar projetos aprovados em Leis de Incentivo à Cultura. O objetivo é facilitar e estimular doação a projetos culturais e permitir que mais projetos aprovados consigam captar recursos para acontecerem.

Jorge Henrique: Graduado em Administração de Empresas pela ESAG – UDESC, com parte da graduação realizada na Central Connecticut State University – EUA. Já foi selecionado como um dos jovens empreendedores mais influentes do mundo pela fundação telefônica. É um dos fundadores da Inforpeople.org, que transforma dados sobre problemas sociais em histórias que interessem e engajem os usuários a apoiar a causa.

Sonia T. Felipe: Sônia é doutora em Filosofia Moral e em Teoria Política pela Universidade de Konstanz na Alemanha, pesquisadora permanente do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-americana para o desenvolvimento. Foi professora da UFSC por 30 anos. Publicou centenas de artigos filosóficos e assina a coluna Questão de Ética na Agência de Notícias dos Direitos dos Animais. É autora de livros como: Galactolatria: mau deleite, Ética e experimentação animal, Por uma questão de princípios.

Ana Carla Fonseca Reis: Economista, doutora em Arquitetura e Urbanismo. Autora da primeira dissertação brasileira acerca de cidades criativas. Organizadora do livro de Charles Landry em português: Cidades Criativas – Perspectivas. Consultora da UNESCO sobre políticas urbanas.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Podem ser feitas no site www.tedxfloripa.com.br/2015. Mas serão escolhidas as melhores respostas para: “Que pergunta você faria aos outros participantes do evento?”, “O que você filtra ou deixa de filtrar em sua vida? e “Boas ideias merecem ser espalhadas. Para onde você gostaria de levá-las?”

O que é  TED e TEDx?

O TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Foi criado em 1984 como uma conferência anual, na Califórnia. E já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Bill Gates (mais de uma vez), Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e, mais recentemente, Edward Snowden. O TEDx é como se fosse um evento local dentro do mesmo conceito, mas organizado de forma independente.

Quando foi realizado pela primeira vez em Florianópolis, há quatro anos, o TEDxFloripa reuniu cerca de 100 participantes na UFSC. Há dois anos, foram 300 pessoas no SESC Cacupé. A ideia dos organizadores neste ano é reunir 400 pessoas.

Fonte: Diário Catarinense

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016