Nova pesquisa mostra que a tourada na Espanha está a caminho do fim

peticao-touradaEstá ocorrendo uma enorme reação contra as touradas, conforme as pessoas mais jovens falam contra uma das tradições mais emblemáticas da Espanha.

Em pouco menos de três anos, tem ocorrido uma queda acentuada no número de espanhóis que apoiam o antigo e brutal “espetáculo”. A imagem é espelhada pelo comparecimento do público caindo mais do que a metade em menos de uma década.

De acordo com uma nova pesquisa feita com adultos espanhóis, apenas 19 por cento dos que estão entre 16 e 65 anos de idade voltam à touradas, em comparação com quase um em cada três, em 2013.

A maneira que os jovens espanhóis estão virando as costas para a “fiesta” é óbvia nas respostas dadas à sondagem, onde apenas 7 por cento dos que estão entre os 16 e 24 anos disseram que a apoiam. Entre o grupo de 16-34 anos, havia apenas 10 por cento de apoio.

A presidente da coligação espanhola “Tortura não é cultura” diz que as touradas estão sofrendo o mesmo destino que os animais que entram na arena: “A tourada está mortalmente ferida na Espanha e vamos vê-la entrar em colapso nos próximos 5 anos.” disse Marta Esteban.

“O comparecimento caiu 54 por cento nos últimos sete anos e só sobrevive graças a subvenções públicas que também estamos conseguindo remover gradualmente, à medida que mais partidos políticos ouvem e respondem às nossas demandas.”

Com informações do Express.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016