Novo trailer de ‘Procurando Dory’ evidencia sua mensagem anti-cativeiro

Um novo trailer de ‘Procurando Dory’, a sequência ansiosamente aguardada de ‘Procurando Nemo’ foi lançado e nos mostra um pouco de sua mensagem anti-cativeiro: a vida em exposição e confinamento parece ser um tema importante.

No trailer alguns animais são vistos definhando no interior de tanques como os da SeaWorld. Outros estão, aparentemente, presos em uma piscina de demonstração, fugindo em terror enquanto mãos humanas chegam para cutucá-los e agarrá-los.

De acordo com Ellen DeGeneres, que dubla a personagem principal de “Procurando Dory”, um dos principais temas do filme será sobre ajudar a vida marinha – e, em seguida, devolvê-la às sua casa no oceano. Ela disse em entrevista ao Yahoo! Movies: Acho que os peixes devem ficar no oceano.”Essa sequência é sobre isso: sobre reabilitação e sobre devolvê-los ao mar … E temos de proteger nossos oceanos. Esperemos que a discussão comece com este filme, porque nós realmente precisamos proteger esse ambiente”.

Esta é uma má notícia para o SeaWorld e outros parques marinhos mas uma notícia maravilhosa para quem defende o fim do cativeiro de animais. É também uma bela mudança, considerando que o final original de “Procurando Dory” ocorreria em um parque marinho. Tudo isso mudou depois que a diretora de Blackfish‘, Gabriela Cowperthwaite ,exibiu o filme para os executivos da Pixar no início de 2013.

“No final do filme [da Pixar], alguns mamíferos marinhos eram enviados para um parque / clínica de reabilitação aquática – um ambiente estilo SeaWorld”, disse o diretor Louie Psihoyos, que ouviu sobre a reunião através de um amigo no movimento dos direitos dos animais, disse o LA Times. “Depois de ver ‘Blackfish’, eles refizeram o filme de modo que as criaturas do mar têm agora a opção de deixar o parque marinho. Eles disseram à Gabriela que não querem olhar para este filme em 50 anos e ver que ele foi a sua “Canção do Sul” (filme da Disney de 1946, acusado de racismo).

O filme estréia no Brasil no dia 30 de junho.

Assista ao trailer:

 

Com informações de Mother Nature Network e The Dodo.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016