Unbound Project – mulheres na linha de frente da defesa animal

Unbound é um projeto de livro e multimídia da fotojornalista aclamada Jo-Anne McArthur (We Animals, The Ghosts in Our Machine) e a Dra. Keri Cronin (Departamento de Artes Visuais, Brock University). Seu objetivo é reconhecer e celebrar as mulheres na vanguarda da defesa animal, em um contexto contemporâneo e histórico. O projeto vai evoluir ao longo de alguns anos, conforme as responsáveis pelo projeto conversam, fotografam e entrevistam mulheres no mundo todo.

Além de honrar as muitas mulheres que lutaram pelos animais, o projeto visa inspirar o público a “fazer o que puder para tornar o mundo um lugar mais gentil, mais suave para todas as espécies. Muitas vezes as pessoas acreditam que não têm tempo, dinheiro ou experiência suficientes para se envolverem na defesa dos animais. Muitos de nós também entendem mal o que significa ser um “ativista”. Unbound tem como objetivo desafiar essas noções e demonstrar através desses exemplos inspiradores como todos nós podemos fazer a diferença para os animais com quem compartilhamos este planeta.”

No site do projeto você encontra tanto as histórias de dezenas de mulheres de épocas passadas cujos esforços para os animais são em grande parte esquecidos hoje, quanto a história que está sendo feita agora. 

Também é possível indicar mulheres para o projeto através do site. Para isso, basta citar seu  nome e e-mail, bem como o nome e e-mail da indicada e os motivos pelos quais você acredita que ela merece ser destacada pelo projeto. As candidatas podem ser de qualquer período de tempo, idade, país e trabalhar em diversas áreas (por exemplo, membros de organizações, cientistas, jornalistas, artistas, advogados, estudantes, etc.)

Clique aqui para acessar o site do Unbound Project (página em inglês)

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais © 2012 - 2017