Usos do soro fisiológico

soroSoro fisiológico é uma solução de cloreto de sódio a 0,9%, isotônica, que pode ser utilizada de diversas maneiras para promover limpeza e hidratação. É barato, sem contra indicações e livre de ingredientes de origem animal (procure por marcas que não realizem testes em animais). Veja abaixo algumas dicas de uso do produto:

Nariz

Para promover a saúde nasal, prevenir e auxiliar no tratamento de problemas respiratórios como rinite e sinusite, infecções por vírus e bactérias e até sangramentos, limpe e hidrate o nariz usando soro, que pode ser aplicado com a ajuda de um conta-gotas ou, se o produto vier com gotejador, diretamente da embalagem. Pode ser usado em crianças e bebês.

Pele

O PH do soro fisiológico é semelhante ao do organismo humano, o que faz com que seja facilmente absorvido pela pele, hidratando e deixando-a macia, sem oleosidade. Aplique na pele limpa com uma bola de algodão, ou enxágue o rosto com soro e deixe secar naturalmente (no máximo 2 vezes ao dia). Use também para aliviar e tratar a pele queimada por exposição ao sol e para lavar ferimentos ou tatuagens, limpando e ajudando na cicatrização.

Para ser usado como primer, antes da maquiagem, aplique o produto gelado com auxílio de uma bola de algodão no rosto limpo.

Cabelos

O soro é bem absorvido pelo cabelo, regulando o PH, ajudando a fechar suas cutículas e deixando-o mais macio. Após lavar e hidratar os cabelos, enxágue-os com soro fisiológico e deixe secar naturalmente. Aplique diretamente da embalagem ou utilize um borrifador. Pode ser usado diariamente.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016