V Mostra Animal, em Curitiba, terá presença de diretores e produtores renomados

V Mostra Internacional de Cinema pelos Animais em Curitiba

A 5ª edição da Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, evento que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca de Curitiba, irá exibir 22 produções cinematográficas de seis países com foco no cuidado e direito dos animais. Além dos filmes, estão previstos bate-papos com os diretores e produtores que virão ao evento.

Entre os destaques está a participação da ativista norte-americana Aryenish Birdie, representante do curta Pegada Tóxica (Tail of Toxics), uma animação de grande repercussão que aborda os testes em animais para produtos químicos e farmacêuticos. O curta é uma produção do Comitê Médico pela Medicina Responsável, uma organização dos Estados Unidos, da qual Birdie faz parte, como coordenadora de Políticas de Controle de Testes em Animais. O filme será exibido pela primeira vez no Brasil durante a Mostra. A exibição será no dia 30/11, domingo, às 16h45 e, em seguida, acontece o bate-papo com a ativista.

O diretor Ricardo Ufo da série “Não Conta Lá em Casa”, exibida pelo Multishow, também irá participar de um bate-papo contando sua experiência filmando dois episódios, exibidos recentemente, nas Ilhas Faroé, na Escandinávia. Lá, ele acompanhou os trabalhos de organizações de proteção à vida marinha. Os episódios mostraram imagens fortes, um mar tingido de sangue e depoimentos emocionados dos ativistas que lutam para evitar a matança de baleias-piloto.

Os horários de exibição dos filmes e dos bate-papos podem ser consultados no site da Mostra: www.mostraanimal.com.br

Participam de discussões também representantes da ONG ElephantVoices Brasil, os diretores Rodrigo Camargo, (Em que lado…), Fernanda Lange (Nós), Cristine Helen Santos (Amigos Fiéis e Não abandone animais), Juliana Fiori (Leitão Pururuca), Luara Lux (Penso, logo… não durmo),
Camila Ferreira (Adote) e os produtores Heron Gordilho (O Zoológico do Futuro) e Alexandre Souza (Ecce Homo).

Sobre a Mostra Animal

A Mostra Animal é organizada pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, Grupo Curitiba. Acontece desde 2009 e hoje já faz parte do calendário cultural da capital paranaense. A Mostra Animal conta também com versão itinerante que já passou por diversas cidades do país, como Vitória, Salvador, Jundiaí, Recife e Brasília.

Serviço:

V Mostra Animal
Data: 29 e 30 de novembro
Local: Cinemateca de Curitiba (Presidente Carlos Cavalcanti, nº 1174, São Francisco)
Horário: das 14h às 21h
Entrada gratuita
Mais informações: www.mostraanimal.com.br

Fonte: R7

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016