Neste Halloween,dê saudações ao seitan com o Vegan Black Metal Chef

este halloween, dê ” saudações ao Seitan” com o Vegan Black Metal ChefHá um príncipe das trevas vegano: o culinarista vestido em couro (falso), conhecido como Vegan Black Metal Chef.

Ele atraiu mais de dois milhões de visualizações no YouTube para o primeiro episódio de seu inusitado programa de culinária online, onde ele ensina e prepara suas receitas ao som de black metal, com gritos, rugidos e cantando letras como “Seitan, eu libero você dessa prisão e o convoco ao meu altar.”

Brian Manowitz, também conhecido como IRL, cria seus pratos  no que parece ser um calabouço bem equipado, com velas, caveiras, paredes cravejadas, uma tábua de corte adornada com um pentagrama, panelas com espinhos e facas criadas pelos ” melhores artesãos do inferno “.

Com o Halloween chegando, o site de notícias  Miami New Times fez uma entrevista com o Vegan Black Metal Chef. Confira um trecho:

Por que juntar black metal e veganismo?

Veganismo e black metal não tem nada a ver um com o outro em seu âmago. Sou vegan por cerca de 14 anos ou mais. Quando eu comecei a fazer os vídeos, há três anos, eu era vegano por cerca de 11 anos ou mais. Eu decidi: “Ei, minhas refeições tem um sabor fantástico, são muito baratas de preparar e não são difíceis.” Ou seja, tudo o que as pessoas pensam que o veganismo não é. Eu disse: “Ei, eu tenho que mostrar isso ao mundo de alguma forma.” Pensei em fazer algum tipo de programa de culinária regular, mas programas de culinária dão um sono do caramba. Eu combinei minha paixão por fazer música, black metal em particular, e realmente fiz o programa de culinária que eu queria ver.

Por que todos deveríamos “saudar o seitan”?

Seitan é incrível. É proteína de trigo. Os meios de comunicação e vários estabelecimentos têm feito um bom trabalho assustando as pessoas quando dizem “glúten de trigo.” A menos que você seja alérgico (ou seja: tenha doença celíaca), é uma proteína fantástica. Tem um sabor excelente e é incrivelmente barato de fazer. Você pode fazer sozinho, com farinha de glúten e misturar com caldo de legumes para fazer a massa, em seguida, ferver ou cozinhar. Você terá seitan para toda a semana ou para uma semana e meia. Você pode fazer um monte de coisas com ele.

Eu não vou dizer que é de onde veganos obtém proteína – há proteína em tudo.
Eu conheço fisiculturistas que comem principalmente frutas. Podemos acabar oficialmente com essa paranóia porque obter proteína não é nada de mais. Como você ingere proteína? Comendo qualquer coisa.

Você se fantasia para o Halloween?

Tenho uma demonstração culinária no Halloween, então eu vou estar em plena forma. Eu nem sequer tenho que pensar em uma fantasia. Eu simplesmente vou como eu.

Assista ao episódio 4 do Vegan Black Metal Chef, legendado:

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016