Um em cada dez suecos é vegetariano ou vegan, de acordo com estudo

Um em cada dez suecos é vegetariano ou vegan, de acordo com estudo

Uma pesquisa descobriu que de cada dez pessoas na Suécia, uma é vegetariana ou vegana.

Houve um aumento de quatro por cento no número de suecos vegetarianos ao longo dos últimos cinco anos, de acordo com o estudo encomendado pela Animal Rights Suécia (Djurens Ratt).

De acordo com a pesquisa, seis por cento dos entrevistados disseram que eram vegetarianos, enquanto quatro por cento disseram ser vegans. A maior prevalência foi observada entre os 15-34 anos de idade, com 17 por cento descrevendo-se como vegetariano ou vegan.

Daqueles que se identificaram como vegetarianos ou veganos, 21 por cento disse que sua decisão foi fortemente influenciada pela sua preocupação com os animais, enquanto 28 por cento disse que isso era parte da razão, e 15 por cento disse que isso não afetou a sua escolha.

O estudo sugeriu que mais pessoas estão comendo alimentos vegetarianos e veganos porque há uma crescente boa variedade destes produtos em supermercados e restaurantes.

A pesquisa foi realizada no final de fevereiro e início de março, com 1.000 entrevistados com 15 anos ou mais, por telefone.

Fonte: The Independent

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016