Cartazes pró veganismo dominam Marcha do Clima

cartazes-marcha-climaDe acordo com artigo do Huffington Post (01/12), muitos ativistas pró veganismo transmitindo a mensagem de que a pecuária está destruindo o planeta estiveram presentes durante as Marchas do Clima que ocorreram ao redor do mundo, antes da United Nations Climate Change Summit, em Paris.

A pecuária é responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte inteiro combinado. É também um dos principais contribuintes para a poluição atmosférica e da água, uso excessivo da água, degradação da terra e desmatamento, perda de biodiversidade e degradação do oceano. No entanto, a pecuária tem estranhamente ficado ausente de conversas sobre sustentabilidade ambiental, mas isso é algo que está mudando rapidamente. O documentário Cowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade teve um enorme impacto sobre a exposição da destrutividade da pecuária e sobre o silêncio suspeito das organizações ambientais.

O Programa das Nações Unidas para o Ambiente já pediu uma mudança mundial no sentido de uma alimentação vegan para acabar com a fome mundial, a escassez de combustível, e os piores impactos da mudança climática.

A mensagem que já não pode ser ignorada foi ouvida alta e clara: matar animais também está matando o planeta.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016