Após suco vegano, ex-MTV chama juiz do “MasterChef” de “escravo do paladar”

Após suco vegano, ex-MTV chama juiz do “MasterChef” de “escravo do paladar”Apresentado como instrutor de ioga na estreia do reality show “MasterChef”, da Band, na última terça-feira (3), Thiago Talamonte, chamou atenção por apresentar um suco e um prato da culinária vegana, que exclui o consumo de produtos de origem animal.

Conhecido por ter participado do humorístico “Quinta Categoria”, da MTV, sob o nome Mister Lúdico, Thiago recebeu elogios dos chefs Henrique Fogaça e Paola Carosella, no entanto, a comida preparada – suco de cenoura com grão de trigo germinado, arroz negro, amendoim e grão de bico – não agradou ao chef francês Erick Jacquin, que se recusou a provar.

Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira, Thiago contou que foi ao programa no papel de “comunicador” e com a intenção de “plantar uma semente” sobre o veganismo.”Quis mostrar que o paladar vegano, pode te proporcionar equilíbrio e prazer. Ele [Jacquin] é um escravo do paladar e não quis ver isso”, afirmou.

Thiago também comentou a surpresa que os termos usados por ele, entre eles ‘suco biogênico’, causou nos jurados. “Eu pensei: ‘coitados, não é?’, é igual se o Albert Einstein chegasse em uma sala de matemática da quinta série e passasse uma conta de matemática, as pessoas não iam entender”, disse.

Entre os jurados, a menos resistente ao veganismo foi Paolla. A chef argentina chegou a dizer que gostaria que ele cozinhasse para ela todos os dias, mas não o classificou para a fase seguinte, dizendo que em algum momento da competição, o instrutor precisaria cozinhar com carne, ovo ou leite.

“Não assisto televisão e acreditava piamente que iria acontecer, por exemplo, de colocarem uma cabeça de javali, duas batatas e uma cenoura, e eu poderia escolher, fazer um prato que seria avaliado pelo sabor, textura, paladar, temperatura, bom gosto. Não achei que isso [cozinhar com produtos de origem animal] seria obrigatório. Mesmo que fosse, eu poderia ter feito queijo de amêndoa, queijo de mandioca, leite de arroz, castanha, aveia, cacau alcalino. Achei que iria dar para mostrar a tendência que está acontecendo”, lamentou.

Apesar da má impressão que sua interação com o jurados causou, Thiago disse estar satisfeito de ter participado do “MasterChef” e que nos bastidores só recebeu elogios tanto pela comida como por sua postura alto astral.

“Fiquei feliz de ter passado essa informação sutil do amor pelo alimento. Da mesma forma que o pé é importante para o boxeador, para o capoeirista, o estômago e a digestão são o momento sagrado da conversão de energia para a mente e para o corpo”, resumiu Thiago sobre sua filosofia.

Clique aqui e assista a participação de Tiago no site do MasterChef

Fonte: Uol

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016