Veganos com vigor potencializado pela alimentação crua completam ano de maratonas diárias

Casal na faixa dos 60 bate recorde mundial na Austrália depois de correr uma maratona por dia, durante 366 dias consecutivos

Veganos com vigor potencializado pela alimentação crua completam ano de maratonas diáriasUm casal em seus 60 anos acaba de correr uma maratona por dia, todos os dias, durante o ano passado.

O casal de veganos – ambos da Nova Zelândia – terminou sua jornada com uma maratona extra para sua casa em Melbourne às 5 da manhã no dia de Ano Novo para definir o recorde mundial.

Janette Murray- Wakelin, 64, e Alan Murray, 68 anos, levantaram-se às 4 da manhã todos os dias e correram 366 maratonas consecutivas sem dias de folga , cobrindo quase 10.000 milhas, correndo ao redor do continente da Austrália e da ilha da Tasmânia.

Durante a corrida , a dupla contornou um ciclone , enchentes , um incêndio florestal e uma tempestade de granizo, durante a qual eles fizeram uma pausa de meia hora e beberam um smoothie vegetal antes de continuar através do mau tempo .

Um dia padrão do casal envolvia acordar as 04:00 e comer 10 bananas, uma laranja e um smoothie para o café da manhã, em seguida, mais 10 bananas às 8h , um smoothie verde às 9h , uma salada de frutas na marca de 19 quilômetros, três laranjas no marca 23 quilômetros, antes de terminar às 4:00 e comer um abacate , suco de vegetais e uma salada para o jantar.

“Nas primeiras semanas ficamos doloridos, nos quebramos”, disse o Sr. Murray  à ABC Radio.

“Depois disso realmente tornou-se mais fácil a cada dia. Não houve dias em que nós achamos que não conseguiríamos. Mas houve alguns longos dias com extremos de calor. Tivemos alguns dias de cerca de 44 graus subindo para Canberra . ”

Entende-se que a corrida bateu o recorde mundial alcançado em 2011 por um belga, Stefaan Engels, que correu 365 maratonas em um ano.

A senhora Murray- Wakelin e o senhor Murray foram auxiliados por voluntários que os ajudaram com suprimentos e dirigiram uma van de apoio. Eles usaram a corrida para arrecadar dinheiro para caridade.

Com informações do The Telegraph.

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016